29 de fevereiro de 2012


Gostei do livro Os da minha rua porque fala da infância e da adolescência do autor.
Um dos contos de que mais gostei foi “As primas do Bruno Viola”, porque me fez rir imenso. Adorei a frase: “Dá-me um beijo na boca…com a língua também.” O conto “Os calções verdes do Bruno” foi o que me tocou mais com a frase: “Pegou na carta e rasgou tudo em pedacinhos tão pequenos como as minhas lágrimas e as do Bruno.”
Com a leitura do livro, reparei que havia contos tristes e outros mais alegres, no entanto percebe-se que a família é muito unida.
Adorei a escrita de Ondjaki, palavra a palavra, frase a frase. Ler os seus contos foi mágico. Comecei a dar mais importância à vida depois de ler a frase: “Senti que rua não era um conjunto de casas, mas sim uma multidão de abraços.” Esta foi a frase de que mais gostei no seu livro.
     
                                                                         Catarina Macedo, 7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários