29 de fevereiro de 2012

Adorei o livro Os da minha rua, acho que retrata muito bem as aventuras que Ondjaki viveu na passagem da infância para a adolescência. Vários contos me entusiasmaram, porém, o que mais me divertiu foi aquele em que uma professora amiga da mãe do narrador foi a casa dele. Fiquei boquiaberto quando ele explicou à professora que a mãe não podia falar com ela porque estava com o período. Acho que ele sabia de mais para a idade que tinha. Também fiquei estupefacto quando a prima do Bruno Viola tentou beijar o narrador; contudo, ele estava tão nervoso que não chegou a beijá-la, apesar de ela ser bonita. Na minha opinião, a diferença de idades influenciou a atitude dele. Estes dois contos são muito entusiasmantes e divertidos, todavia o meu preferido é o último: “Palavras para o velho abacateiro”; quase chorei quando o li. Este conto fez-me perceber o quão triste é uma despedida. Acho que a leitura deste livro é obrigatória para as pessoas que gostam de livros divertidos, emocionantes e, ao mesmo tempo, tristes. 
                                                                                             João Peixito, 7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários