19 de janeiro de 2012

Visita ao Champimóvel


Na primeira semana de janeiro, os alunos dos 2º e 3º ciclos da EB 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho dirigiram-se ao Champimóvel, em Sesimbra, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e  Ciências da Natureza.  Esta atividade, organizada pelo docente José Aurélio, foi gentilmente oferecida pela Fundação Champalimaud e apoiada pela Câmara Municipal de Sesimbra.
As turmas deslocaram-se a pé até ao terminal dos autocarros da TST, onde se situava o veículo, sempre durante as horas de Ciências Naturais e Ciências da Natureza, não prejudicando assim o normal decorrer das aulas. Uma vez que a lotação era de cerca de vinte lugares, algumas turmas  tiveram de se dividir em dois grupos.
Durante a sessão, que teve a duração de vinte e cinco minutos, os alunos tiveram que colocar os cintos de segurança devido aos movimentos do simulador que, embora parado, abanava para tornar a sessão mais real.
Em cada cadeira havia um “joystick” para fazer mexer o seu número no ecrã, onde se pode podia participar num  vídeo em 4D sobre determinados conteúdos: o corpo humano, a célula e  a manipulação/terapia celular e genética, o que ajudou a consolidar os conhecimentos sobre estes. Por fim, os alunos regressaram à escola.   

Catarina Macedo 7ºB 
Inês Caretas 7ºB                                                                                                              DSC00348.jpgDSC00346.jpgDSC00347.jpg DSC00353.jpg