9 de maio de 2012

XXV Jogos Desportivos Escolares

De 20 a 23 de Março na Escola Básica Integrada da Boa Água.


Síntese: Numa excelente organização do Agrupamento de Escolas da Boa Água, fazemos registo da muito boa participação dos alunos da EB 2, 3 NR Soromenho  (AESCP) -  92% (184 participações; 143 na edição anterior) - sendo o objetivo  “alargamento e a diversificação da atividade física e desportiva dos alunos do Agrupamento” plenamente atingido. Das 16 faltas verificadas relativamente às inscrições nominais previamente elaboradas, algumas foram antecipadamente justificadas pelos encarregados de educação por motivo de doença.

Foram escolas participantes a EBI da Quinta do Conde (AEQC); a EB 2, 3 / S Michel Giacometti; a EB2, 3 de Santana (AVEC); a Escola Secundária de Sampaio e a EB 2, 3 Navegador Rodrigues Soromenho (AESCP) com 184 alunos (92% dos 200 alunos inscritos). Para além da cerimónia de abertura, em que destacamos a sentida homenagem ao professor Pedro Conde, houve lugar às modalidades de basquetebol (3x3), Futsal (5x5 e 7x7), voleibol (4x4), gímnicas, xadrez, nos escalões de infantis A e B, iniciados, Jjvenis e júniores masculinos e femininos, bem como aos jogos pré-desportivos “Mata Piolho” e “Bola ao Capitão” para os alunos do 4º Ano do 1º CEB, da EB1 de Sesimbra e da EB1/JI de Aiana.

Cumpriram-se plenamente os objetivos da prática desportiva e relacionamento interpessoal dos alunos.
No encontro de gímnicas voltaram a estar presentes grupos de equipa de desporto escolar da península de Setúbal.

Com o importante apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, a organização, este ano letivo, foi da responsabilidade da Escola Básica Integrada da Boa Água (AEBA), cuja disponibilidade e acolhimento a todos dispensados, em particular aos alunos, professores e assistentes da EB 2, 3 Navegador Rodrigues Soromenho na participação nos XXV Jogos Desportivos Escolares, agradecemos.

Felicitamos a escola organizadora pela concretização da 25.ª edição deste grande evento interescolar, realizado no concelho de Sesimbra, cujo êxito alcançado só  foi  possível graças ao profissionalismo,  empenho, conjugação de capacidades e entrega demonstrados por todos os que nele intervieram.

Bem hajam os 26 anos dos Jogos Desportivos Escolares!

Professor Nelson Fernandes