17 de abril de 2012

Os SMS


A juventude de hoje não vive sem os seus SMS, seja por diversão, seja por não ter nada que fazer. Já não se usam as cartas; agora basta um SMS e já está!
           
A maior dificuldade de algumas pessoas mais velhas é desvendar as abreviaturas, pois a maior parte dos jovens escreve com elas. Para poupar tempo ou espaço na mensagem? Não sei. Sei é que os pais não lhes acham piada nenhuma. Alguns dizem: “Passas a vida agarrada a esse telemóvel, até ficas com os olhos vidrados!”

Um dos aspetos positivos dos SMS é que são muito mais baratos que as chamadas, alguns até são gratuitos. Um dos muitos aspetos negativos é que não fazemos a maior parte daquilo que nos mandam fazer. Além disso, uma grande parte de nós gasta muito dinheiro em telemóveis, pois eu sei o que digo…

Passamos na rua e em cada par de mãos vê-se um telemóvel, quando não são dois! Em casa, vamos à cozinha, levamos o telemóvel; vamos à casa de banho e levamos o telemóvel; se cai dentro do lava-loiça ou até mesmo dentro da sanita, lá se vão 120 ou 130 euros.
Por isso, deixo-vos um apelo: não vão à casa de banho com o telemóvel, pois já sabem onde pode ir parar; continuem a mandar SMS para quem quiserem, pois é barato e assim poupam o “latim” para as aulas da professora Ângela!

                                     Catarina Macedo, 7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários