22 de abril de 2012

Os idosos e a solidão


Todos os dias morrem pessoas, especialmente idosos, pois estes são desprezados pela sua própria família, muitas vezes. Eles não querem ir para lares, sentem-se melhor em casa, sozinhos. Frequentemente, são encontrados mortos, pois são os vizinhos que dão pela sua falta e ligam à polícia, aos bombeiros, dando conhecimento da situação quando já é tarde de mais. 

As pessoas não têm de ser desprezadas só por serem idosas! Nós hoje temos 12, 20, 30, 40 anos e pensamos que nunca vamos precisar de ajuda, que nunca vamos chegar a “velhos”, mas isso vai acontecer um dia e tenho a certeza de que nunca vamos querer ser rejeitados. Pelo contrário! Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti. Tenham compaixão para com os idosos, eles também têm sentimentos, não somos só nós.

Acho tudo isto injusto, tenho pena deles, mas infelizmente não passo de uma criança. Contudo, se eu pudesse, já tinha dado uma boa lição a quem abandona os idosos, que são tão queridos, são como crianças de novo, muitas vezes. Eles precisam de amor e carinho, como nós.

                                                                                  Joana Afonso, 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários