25 de fevereiro de 2012

Calhandrice à solta...


    Há poucos dias , fomos literalmente bombardeados por notícias espetaculares vindas do mundo da física, em que afinal HÁ ALGO MAIS RÁPIDO QUE A LUZ… OS NEUTRINOS! Mas o que os físicos e teóricos quânticos nunca imaginaram é que isso já era do conhecimento do “Velas cor-de-rosa”, há muito tempo. E mais. Seguidamente hão de revelar-nos que se trata de neutrinos-rosa, e que a desconhecida matéria e energia escura, que ocupa 95% do universo, mais não é que matéria e energia rosa. Mas desçamos à terra e simplifiquemos: HÁ LÁ COISA MAIS RÁPIDA E ATUANTE NESTE MUNDO QUE AS TRICAS COR-DE-ROSA, OS GRACEJOS E BOATOS, AS PILHÉRIAS, AS ´BOCAS’, OS DICHOTES E O ´DIZ-QUE-DISSE´?

Pois entrando nesse acelerador de partículas, aqui vão as últimas e, neste primeiro postulado, apenas referentes a algumas partículas exóticas da escola-sede…

Guarda-noturno queixa-se à direção: pela segunda vez numa semana, a professora Felicidade é apanhada a dormir e a “sonhar de alto” na biblioteca.

Novo título para a escola: Nelson atinge o zénite da sua carreira desportiva ao ser agraciado pela diretora com o título nobiliário de Lord Nelson.

Estoril Open 2012 convida Luís Esteves: recorrendo a um wildcard (convite pessoal), João Lagos confirma a presença do brilhante tenista veterano. Esperemos que desta vez não se lesione no fecho éclair da capa da raquete…

Protocolo com o NECA: Filipe Camilo estabelece protocolo de exploração arqueológica à Gruta do Esticadinho. Acompanhamos os últimos desenvolvimentos da sua décima tentativa de entrada na gruta…

Nova valência cultural na escola: Raquel Baião, elegante e simpática colega, apresentou no Conselho Pedagógico um novo clube escolar – ‘Boião de cultura’, no sentido de promover e desenvolver nos alunos o charme, a boa figura, a educação esmerada… Enfim, aguardemos, por obséquio!

Direção executiva barricada: Após várias tentativas infrutíferas, Sandra Carlos barrica-se de vez junto ao Conselho Diretivo, gritando: «Daqui não saio, daqui ninguém me tira!»

Master Chef em escolas primárias: Nani promove e estimula concurso de cozinha para docentes do primeiro ciclo. Uma das provas-limite é conseguir que a coordenadora engorde 100 g até ao fim do ano.

Leão confessa-se a águia: Zé Casimiro desabafou recentemente ao amigo Figueiredo que, e passamos a citar:”Se o Sporting ganhar o campeonato este ano, eu rapo o bigode, pago-te um frango à Benfica, com muito ketchup, na churrasqueira do Campo Grande, e brindamos os dois com o vinho do Porto do Bimbo da Costa!!!”

Diplomacia angelical: uma verdadeira comitiva namibiana (cerca de oitenta pessoas) esteve hoje presente na escola-sede, procurando avidamente pela “Angelly teatcher”  ou “Little Teacher Angela”. Contudo, por infortúnio do destino, a referida professora havia acabado de embarcar na TAP, para Walvis Bay, Namíbia. Desencontros…



Pelo professor Gonçalo Almeida


Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários