22 de abril de 2012

Ao meu redor...


Ao meu redor eu não vejo nada…Só mesmo coisas do dia a dia, como mendigos na rua a pedir esmola, restaurantes praticamente vazios por causa da crise, idosos a passearem ou na cusquice…O pior não é a falta de dinheiro! O pior mesmo são as pessoas que não têm o que comer, nem uma sandes, e que a cada dia que passa se põem numa esquina de uma rua a pedir um dinheirinho para poderem comer pelo menos uma maçã…

Mas o abandono e a pobreza não acontecem só às pessoas. Os animais também os vivem, infelizmente. Quantas vezes vejo animais domésticos juntos ao portão da minha casa a descansar ou simplesmente parados. Estarão à procura do dono? Isso não sei…O que eu sei é que é um absurdo. Os humanos também não gostavam que os deixassem à beira da estrada ou num canil, ou mesmo num contentor do lixo, certo? Então porque é que eles fazem isso aos animais?

Momentos do dia a dia podem afetar qualquer pessoa e ser tema de qualquer crónica, porque não é só o momento maravilhoso que precisa de ser guardado; os momentos negativos também precisam de ser urgentemente reparados. Por isso faço um apelo a todas as pessoas do mundo inteiro: antes de abandonarem um cão, um gato, um idoso ou até uma criança, pensem que eles também vivem e que ninguém gosta de ser invisível nas esquinas das ruas, numa loja, num jardim, em qualquer lado…

                                                                                               Lígia Aldeia, 7º B


Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários